Loading...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Palavra de Deus



"Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino,para a repreensão,para a correção,para a educação na justiça,a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Tim 3:15-17

Sou transformada cada vez que estudo a Palavra de Deus.

Devo deixar que Deus me transforme através da leitura devocional e do estudo bíblico.

Cada vez que me aprofundo no estudo da Bíblia ,sinto alegria e um entusiasmo que me transforma em uma pessoa diferente.

O estudo profundo da Bíblia traz também maturidade ,semelhança a Cristo,a minha pessoa.

O correto é fazer uma oração antes de começar,o estudo estabelece uma comunicação clara com Deus.

Orar para que Deus tome o controle do período de estudo,para que todas as observações, interpretações e aplicações,sejam verdade.

Devemos orar para ser purificado,antes de começar o estudo bíblico.

Peça então que Deus seja seu professor,convidando o Espírito Santo a operar em você enquanto estuda.

A Bíblia é mais que um livro didático de poesia,história,psicologia,lei e cartas,é uma mensagem viva e pessoal do coração de Deus para o nosso!

Uma pessoa me disse...ah,mas quem escreveu foram os homens e eu disse:

Sim,foram os homens,mas inspirados pelo Espírito Santo.

Meu Senhor,quero muito ler e, estudar e entender a Bíblia,mas principalmente me lembrar dos ensinamentos que ela me traz.E sei que Ele me trará tudo de volta a minha mente.

Lendo e estudando devocionalmente a Bíblia,sendo ensinados por Deus,para que o Espírito Santo possa trazer à nossa lembrança aquilo que Ele nos disse:Mas termos que guardar a Sua Verdade em nosso coração.

Que maior razão pode haver para manter me diariamente na Sua Palavra,lendo , estudando, devorando?

E que grande desafio é manter me tão sensível ao Espírito Santo que Ele pode aproximar-se e me fazer lembrar justamente aquilo que eu preciso no momento em que preciso!

Podemos aprender o que Deus espera de nós pela leitura de Sua Palavra.

Podemos estudar tudo o que quisermos nesse Manual de Vida Santo e aprendermos tudo o que devemos fazer e também por em prática seus ensinamentos.

Ter o coração voltado para os desejos de Deus,pedir que que Ele lhe ajude a ter disciplina para que você possa sempre estudar e entender a Palavra de Deus.

Aprenda a ser obediente,pois você pode pedir,mas você também vai ter que fazer o que deve ser feito,pois Deus vai capacitá-lo.

Como catequista aprendi muito a Palavra de Deus,mas longe de mim saber tudo.

Meu Senhor,sei que não sei nada,não sou nada,apenas uma serva.Tenho muito que aprender.

Ajuda-me ,Senhor,a ser sufucientemente disciplinada para aprender e obedecer-Te como desejas,para que eu me torne a pessoa que me criaste para ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário