Loading...

domingo, 23 de agosto de 2009

Da o melhor que você tem!!

A casa no céu



Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. Um anjo levou -o por várias ruas e foi mostrando-lhe as casas e moradias. Ao passarem por uma linda casa com belos jardins o homem perguntou:
- Quem mora aí?
O anjo respondeu:
- É o José, aquele seu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou pensando, que lá deveria ser muito bom, porque o Raimundo recebera uma casa maravilhosa. Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita.
- E aqui, quem mora? - Perguntou o homem.
O anjo respondeu:
- Aqui é a casa da Maria, que foi sua cozinheira.
O homem ficou imaginando que, tendo os seus empregados magníficas residências, a sua moradia deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la.
Nisto o anjo parou diante de uma barraca construída com tábuas e disse:
- Esta é a sua casa!
O homem ficou indignado.
- Como é possível! Vocês sabem construir muito melhor do que isto.
- Nós sabemos - respondeu o anjo - Mas nós construímos apenas a casa. O material são vocês mesmos que o fabricam e nos enviam lá de baixo, e durante toda a sua vida terrena só nos enviou isto!

Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade.
A caridade que fazemos, o amor a Deus refletido no próximo, é o nosso passaporte para o céu!
E você,está partilhando o que você recebe de Deus?
Deus nos da graças a todo momento e precisamos devolver a Deus o que é de Deus.
Ofertar e dar o dízimo é uma forma de devolver a Deus o que Deus lhe deu.
Se você tem um emprego e ganha,você deve dar o dízimo de cada parte que você recebe.
Não é o que te sobras que deves dar.Antes de começar a gastar o que você ganhou,devemos honrar a Deus,dando-lhe primeiro o que é dEle.
"Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias."Deut 14,22-23
Tudo que ganhamos temos que devolver uma parte a Deus,tanto do campo,quanto de outro tipo de trabalho que faz.
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mat 23,23
Estas são palavras do próprio Jesus.
Não adianta dar os dízimos e ofertas e não obedecer os mandamentos,não ter fé e nem ajudar ao próximo.
"Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." Deut 8,18
Se você tem o que tem,é porque Deus lhe dá forças para progredir,e Ele te da riquezas .
"Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios." Sal 96,8
Levar as ofertas que são dignas ao Pai,que lhe da tudo que necessitas.
Ele te dará tudo que precisares ,até o que você nem possa imaginar.
"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;" 2 Cor 9,6-8
Quem é fiel no pouco será fiel no muito.
O que fizeres,faz de coração,com alegria.
Você deve agradar a Deus ,não aos homens.
Ele te derramará bençãos sem fim.
"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." Mal 3,8-11
Você pode dizer...eu já dou meu dízimo,mas será que você da o que é devido?Porque aos homens você pode enganar,mas a Deus,jamais.
Se você não da o que é devido a Deus,você estará roubando.Só que depois não poderá reclamar que não recebe bençãos.Pois as bençãos você receberá de acordo com suas ofertas,e sua siceridade.
Dar com honestidade o que recebemos.
E tudo que você tem,Deus vai fazer prosprerar .
O devorador veio para roubar,matar e destruir,mas Deus não vai deixar que nada te aconteça.
Deus sempre será fiel ao que Ele te prometeu.

"DERRAMAREI BENÇÃOS SOBRE TI E TUA FAMÍLIA"



O melhor que eu tenho-Reges Danese
Eis aqui SENHOR o melhor que eu tenho
O SENHOR mesmo me dá
És o meu Pastor meu Melhor Amigo
Que me sustenta e nada deixa me faltar
De coração com alegria
Quero devolver aquilo que é teu
Estou aqui pra te ofertar
As suas bençãos sempre vão me acompanhar...

REPREENDE TODO MAL
ABRE A JANELA DO CÉU SOBRE MIM
E DERRAMA, BENÇÃO SEM FIM,
SEI QUE ÉS UM DEUS FIÉL
NA TUA PALAVRA ESTÁ ESCRITO ASSIM
FOI O SENHOR QUEM FALOU:
FAZEI PROVA DE MIM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário