Loading...

domingo, 16 de agosto de 2009

Elias,um Homem de Fogo!!!




1Reis 18:17-40


E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?
Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes a Baalim.
Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.
Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.
Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.


O que é o FOGO que veio do céu?
É o Espírito Santo.
E você pode ser cheio do Espírito Santo.
Você pede na oração...

" Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai, Senhor o vosso Espírito, e tudo será Criado, e renovareis a face da terra.
Ó Deus, que instruistes os vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, e gozemos sempre da sua consolação, por Cristo, Senhor nosso,Amém."

E Quem é o Espírito Santo?
É a terceira Pessoa da Santíssima Trindade:Pai,Filho e Espírito santo.Ele é real e está pronto para assumir o controle de sua vida.
Ele veio em forma de FOGO aos discípulos em Pentecostes.
Jesus uma "Tocha Humana" disse: "Eu vim para lançar fogo a terra."
No momento em que você nasceu,o Espírito Santo estabeleceu residência em sua vida.Mas isso não significa que você tenha ficado "cheio" do Espírito Santo.Estar cheio do Espírito Santo significa, ser controlado e capacitado por ELE.Significa depender totalmente dEle.
Você jamais conseguirá viver a vida cristã por sua própria força.
Você precisa estar cheio do Espírito,do FOGO e ser controlado por ELE.
A coisa mais maravilhosa que o Espírito Santo faz é produzir em você a vida de JESUS. E Ele tem toda a liberdade de viver em você.Ele amará e viverá através de você.Você vai sentir em sua vida o "fruto do Espírito",amor,alegria,paz,paciência, bondade,benignidade,felicidade,mansidão e domínio próprio.
Dia a dia você verá sua vida mudando ao assumir o caráter de JESUS.
Você terá que se entregar totalmente a vontade de Deus.Entregar sua vida a Ele.
Se é isto que você quer diga:
Quero ser cheio do Espírito Santo e ter o FOGO do Vosso amor.
Usa-me Senhor do jeito que necessitas,enche a minha alma com o teu poder.
Dá-me um avivamento profundo.
E para que isso aconteça,temos que fazer oração.
Não deixe o Fogo de Deus diminuir em você,a sua prioridade deve ser a oração.
O poder do Espírito Santo,não é uma emoção,mas sim uma força que abala nossas emoções.
Se você confiar nEle,receberá o que Ele pode lhe dar.
Deus o quer em chamas.

"Manda fogo meu Senhor
Fogo do céu
Manda bençãos meu Senhor
Bençãos do céu
E me inunda com Teu Espírito"



Já Chegou – por Thiago Neves/S.J.Campos

Já chegou, já chegou
O Espírito Santo já chegou
Eu sinto em minhas mãos, eu sinto em meus pés
Eu sinto em minh'alma em todo meu ser

Aquele que caminhou sobre as águas
Está aqui, está ao meu lado
Como um raio, caindo sobre mim
Me queima, me queima...
Me queima, me queima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário