Loading...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deus me deu um filho

1 Samuel 1:1-28



Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
¶ Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
¶ E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.
E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.
E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah, meu Senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.
Ana enfrentava um sofrimento familiar profundo que acomete muitas mulheres.
Ela não tinha filhos. A esterilidade para as mulheres naquela época era vergonhoso e significava desgraça.
Ana voltou-se para Deus . Orou longa e fervorosamente por um filho.
Fez uma promessa ao Senhor e ,quando concedeu-lhe o filho cumpriu o que prometera.
Quantas mulheres vivem infelizes e sofrem por não terem um gerado um filho.
Logo que me casei ,demorei para ter filho.Mas quando eu quis ,não conseguia.
Foi então que pedi a Deus,Nosso Senhor que me concedesse essa graça,de poder gerar um filho.
Foram pelo menos cinco anos de tentativas e sofrimentos.
Para Deus nada é impossível e com muita fé Deus me deu Gabriel.Me mocionei.....
Sim,coloquei esse nome,porque Gabriel é enviado de Deus,e foi Deus que me deu para que cuidasse .
Hoje ele faz exatamente 10 anos.
Ele é lindo(não porque eu sou a mãe dele que estou dizendo isso), inteligente, maravilhoso. Ele ama ouvir histórias bíblicas e ele mesmo me perguntou uma vez.
_ Quando vou começar a ajudar no altar?
Me emocionei novamente.
Isso é maravilhoso,não tenho nem palavras para me expressar.
Só posso agradecer a Deus por ter ouvido minhas preces e me dar a felicidade de poder ser mãe.Ainda mais de um anjo assim.
Sei que Deus me deu esse filho para que cuidasse para Ele.
Assim como Ana,eu e muitas outras mulheres que tiveram seus desejos realizados, o de ser mãe,devemos lembrar ,que para Deus nada é impossível.
Se você é uma mulher que deseja ter filho ou conhece alguém,peça para que ore a Deus com toda fé.
E se for da vontade de Deus,ele realizará seu desejo,assim como ele realizou o meu.
Obrigada meu Deus!!!
Obrigada Jesus!!!

19 comentários:

  1. A MINHA VIDA PASSOU A TER SENTIDO DEPOIS QUE MEU FILHO NASCEU, JOÃO VICTOR...LINDO E COM SAUDE.
    AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, NÃO TEM PRESENTE MELHOR QUE SER MÃE...OBRIGADA JESUS, TE AMO ...O SENHOR É MARAVILHOSO, ACREDITAM TENHAM FÉ QUE ELE EXISTE...

    ResponderExcluir
  2. lendo esse lindo depoimento eu sempre sonhei em colocar o nome do meu filho homem de joão victor como a amiga acima ,mas desde que li esse post fiz uma promessa a Deus , se ele me agraciar com esse presente e me der a graça de ser mãe meu filho se chamará JOÃO GABRIEL

    DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
  3. Amem..creia..vc vai conseguir,com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  4. eu orei,clamei, jejuei, implorei e não tive um filho homem,mas tenho tres filhas maravilhosas, mas a falta de um filho sempre vai ficar, pensei que tudo que pedisse em nome de Jesus Cristo crendo recebereis, valeria também pra mim, mas minha fé não foi reconhecida, mesmo assim amo a Deus, mesmo tendo está lacuna em minha vida

    ResponderExcluir
  5. Podemos escolher o marido,mas os filhos(as) é Deus quem nos dá. Se Ele te deu essas filhas,lindas e maravilhosas,é pq vc merece.
    Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  6. Desde que casei há 6 anos sonho em ter filhos, ja chorei muito diante do Senhor, ja recebi algumas palavras de pessoas da igreja dizendo que vou engravidar, ja comprei roupas de gravida como se fosse uma atitude de fé e ate agora nada. Esse ano faço 40 anos o meu relogio biologico corre contra mim. Meu maior presente esse ano seria ficar gravida. Quando me perguntam se tenho filhos logo querem saber pq nao os tenho. As vezes digo que nao importa se terei filhos ate para nao peocupar o meu marido, mas so eu sei o quanto e dificil ir no dia das maes na igreja ou em aniversario de crianças, ou a cha de baby. Mas sigo em frente tentando me convencer que com ou sem filhos serei feliz.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho tentado,est sendo dificil,eu ja pus minha confiança nos medicos gastei o que nao tinha e nao consegui...meu marido nao tem problemas,sou eu q nao consigo,se eu conseguir meu filho se chamará samuel assim como o filho de ana!todos os dias eu penso nisso,nao tem sido ~fácil.

    ResponderExcluir
  8. venho tentando engravidar a 2 anos, no inicio de 2010 meu marido foi diagnosticado com varicocele. Ele fez a cirurgia em julho, mas ainda nada. tenho orado muito a Deus, meu casamento é cheio de amor e desejamos muito a graça de termos filhos, de ser uma família completa e feliz.

    ResponderExcluir
  9. SINTO QUE ESTOU GRAVIDA , SÃO QUATROS ANO E SEI QUE SERA UM MILAGRE DE DEUS , POIS MEU MARIDO NAO PODE ME DAR FILHOS. CONTAREI A BENÇÃO EM BREVE , O QUE DEUS PROMETE ELE CUMPRE

    ResponderExcluir
  10. OLA MENINAS, BOM ME CHAMO JUSSARA, SOU CASADA AH 3 ANOS, EU E MEU ESPOSO SOMOS LOUCOS POR UM FILHO.JA CHORAMOS AO PÉS DO SENHOR, JA FISEMOS VARIAS CAMPANHAS EM PROL DISSO, JA BUSCAMOS EM CAMPANHAS EM MONTES, JA RECEBEMOS ORAÇOES, JA ORAMOS EM NOS MESMO,. MAS ATE AGORA NADA. OS IRMAO DA IGREJA JA FALARM PRA NOIS QIE IRIAMOS TER FILHOS,. ENFIM SOFOR MUITO COM ISSO MEU ESPOSO TAMBEM SOFRE BASTANTE ELE PASSOU NO MEDICO FEZ O EXAME DE ESPERMOGRAMA ELE TEM PROBLEMA UMA DIFICULDADE IMENSA, MAS EU CREIO QUE DEUS É O MESMO DEUS DE ONTEM , DE HOJE E SERA O MSM PARA TODO SEMPRE SENDO ASISM ELE IRA FASER O MILAGRE EM NOSSAS VIDAS,E REALIZAR NOSSOS SONHOS DE SERMOS MÂE SEI QUE NAO E FACIL MAS VAMOSR PERSISTIR, ANA NAO DEXISTIU E OBTEVE SUA BENÇA,. REBEKA TAMBEM TEVE SUA BENÇA ABRAAO E SARA TAMBEM,! CONOSCO NAO SERA DIFERENTE VAMOS CRER E POR NOSSA FE EM AÇAO MENINAS TEREMOS FILHOS E FILHAS ABENÇOADOS POR DEUS VAMOS CREDR OK?! E ASSITAM O FILME "DESAFIANDO GIGANTES" E LINDO FALA DE UM CASAL QUE CONSEQUI O MILAGRE DE TER FILHOS, ATRAVES DA FE, E O FILME APROVA DE FOGO E O FASENDEIRO E DEUS FALA TAMBEM DA FÈ EM DEUS MENINAS QUE DEUS ABENÇOE VCS! EU FIZ UM PROPOSITO ONTEM COM DEUS ESTOU NA KELES DIAS MAS ATE O FIM DO MES CREIO QUE DEUS AH DE ME ABENÇOAR EU E MEU ESPOSO TAMOS CRDNO ASSIM,.. AMEM? AH CLARO QUE DEVEMOS PASSAR PELO MEDICO SIM, MAS SE DEUS NAO PERMITI ANO HA MEDICOS NO MUNDO CERTO?? MAS DEUS AH DE NOS ABENÇOAR SIM, ELE FALA NA PALAVRA DELE CRESCEI E MULTIPLICAI ENCHEI A TERRA, ENTAO VAMOS FICAR EM PAZ E CRER EM DEUS AMEM!! BJUS A TODAS VCS FK COM DEUS E CONTINUE ORANDO ASISM QUE EU CONSEQUIR MINHA BENÇA EU VOLTO AKI P CONTAR COM MUITA ALEGRIA BJS A TDS VC!!

    ResponderExcluir
  11. DEUS E FIEL INDA QUE PARA OS HOMENS SEJA IMPOSSIVEL CREIA SOMENTE, E DEUS FARA O MILAGRE EI MINHAS AMADAS IRMAS , PODES ATE PENSAR QUE DEUS NAO OLHA PRA VC! OU QUE DEUS NAO ESCUTA SUAS ORAÇOES NAO DEIXA O INIMIGO COLOCAR ISSO EM SEU CORAÇAO NAO, DEUS E FIEL E VELA PELA PALAVRA DELE, APESAR DE QUE NOSSA PROMESSA NAO E AKI NA TERRA, MAS ENGUANTO O SENHOR NAO VEM NOS BUSCAR, ELE NOS PROMETE UMA FAMILIA ABENÇOADA POR ELE, INCLUINDO UM BOM CASAMENTO E COM FILHOS, CREIAM AMADAS IRMAS, DEUS TEM O MELHOR PARA NOIS, ELE NOS DARA UM FILHO SIM,FILHO E HERANÇA,..E BENÇA. ELE AH DE NOS ABENÇOAR SO BASTA NOS CRER R PRATICAR A FE! BUSQUE NAS MADRUGADAS!FALE COM O PAI,. ELE E LINDO FIEL, E OLHA PRA NOIS A TODO O TEMPO, EU ESTAREI ORANDO POR TODAS QUE QUEREM TER FILHOS E NAO PODEM ASSIM COMO EU !! FK NA PAZ DO SENHOR,.. NAO DEXISTA JAMAIS, TALVEZ QUANDO VCS PENSAREM EM DEXISTIR AI ESTARA CHEGANDO ABENÇA ENTAO NAO DEXISTA AMEM!! PARA QUE NAO TARDE EM CHEGAR NOSSA BENÇA!
    AFINAL DEUS CONTINUA SENDO DEUS SEM EU E VCS! MAS E NOIS QUE É DE NOIS SEM DEUS?? NADA!...
    PORTANTO SENDO ASSIM VAMOS FICAR FIRME AMEM?!
    BJUS A TODAS VCS FK COM DEUS E NOA DEXISTA JAMAIS!..:)

    ResponderExcluir
  12. EU ESTIVE ESPERANDO DEUS CUMPRIR A PROMESSA DE QUE ME DARIA UM FILHO EU FUI AO MONTE ORAR NO 1 PRIMEIRO DIA ELE JÁ ME DEU A RESPOSTA DE QUE ESTAVA CUMPRINDO A PROMESSA QUE ELE ME TINHA FEITO A 1 ANO ATRAS ,EU CREIO QUE ESTOU GRAVIDA POIS DEUS REQUER QUE PROVAMOS QUE CONFIAMOS NELE ,QUANDO ELE FALA, ELE NÃO VOLTA ATRAS,ENTÃO AMADAS FIKEM NA DISPENSAÇÃO DO SENHOR ELE SEMPRE ESTA PRONTO A NOS ABENÇOAR ELE APENAS QUER DE NOS UMA ATITUDE DE FÉ, MAIS UMA FÉ SOBRENATURAL,QUANTAS VEZES TENHO CHORADO MAIS DEUS RECOLHEU AS MINHAS LAGRIMAS E ATENDEU MINHAS ORAÇÕES ,CREIA AINDA QUE CIRCUNSTÃNCIAS PAREÇEM SER AO CONTRARIO NÃO DEIXA QUE OINIMIGO VENA MINAR SUA FÉ
    FIK NA PAZ

    ResponderExcluir
  13. olá, tenho 22 anos e 1 ano e6 meses de casada,meu maior sonho sempre foi ser mãe e quando me casei logo colocamos o nosso proposito nas mãos do senhor e a 6 meses descobri que não posso ter filhos (2 trompas obstruidas e 2 ovarios policístico), quer dizer assim foi o que o homem falou mas para DEUS eu sei que ele quis dizer espera mas um pouquinho !!!!!eu creio em DEUS que o meu milagre vai chegar e se chamará JULIA VITÓRIA OU ARTHUR....APAZ DO SENHOR PARA TODAS ....

    ResponderExcluir
  14. Ah 4 anos eu tento as pessoas pergunta (eo bebe nao vai ter)eu digo ta cedo agora nao mais so meu deus sabe oke passo to perdendo as forças meu maior sonho tomara ke deus me escuti parece ke ele nao me ve kero mais k tudo um filho pra dar todo amor ke eu nao tive e la no fundo do meu coraçao sinto ke vo concegir meu marido ELIAS me da muita força da conseguir eu penso a gente kerendo ter com muito a amor e tem gente tirando ou abandonando jogando fora nao entendo isso DEUS sabe de td ne ufa desabafei meu nome ana paula

    ResponderExcluir
  15. Deus mim prometeu um filha chama sara a quase um ano tentando ai descubro que estou grávida então foi uma alegria muito grande porque minha sara a prometida estava chegando então mesmo se sabe o sexo do bb falei pra todo mundo que seria uma menina como deus prometeu eu confie em deus. Então fiz ultrassom ai o médico falou é um menino eu não acreditei porque deus tinha muito mim prometido uma menina como pode então sair do consulta arrasada ainda chorou muito não entendo porque deus fez isso comigo to arrasada mais dentro do meu coração sinto que é uma menina

    ResponderExcluir
  16. To muito triste porque deus mim prometeu uma menina e madou um menino.deus sempre falou comigo a traves de pessoas da igreja que seria uma menina ai quando faço ultrassom descubro que é um menino como pode deus mesmo fala na palavra.que não é homem para que minta nei filho do homem para que se arrependa então porque não copriu suas palavras porque.não pensou em tem mais filhos porque tenho medo de vim outro menino ate porque já tenho 1menino ágora ta vindo outro menino to arrasada porque confie tanto em deus mais nada

    ResponderExcluir
  17. DEUS SEMPRE SABE O QUE FAZ.TEMOS QUE ACEITAR O QUE DEUS QUER PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  18. Ao longo da história o Senhor tem levantados mulheres da invergadura espiritual de Ana. Creio que vc é uma Ana,Eula Cristina,o Senhor sarou teu ventre porque ele tem propósitos ,em sua obra, assim como o Senhor usou a Samuel, levantará o Gabriel para uma grande obra. O Senhor é o que tira a vida e a dá;faz descer à sepultura e faz subir dela.O Senhor empobrece e enriquece;abaixa e também exalta .levanta o pobre do pó e,desde o esterco, exalta o necessitado,para o fazer assentar entre os príncipes,para o fazer herdarão trono de glória;porque do Senhor são os alicerces da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que Deus têm um propósito na minha vida e na vida do Gabriel. Eu estou apenas cuidando do Gabriel para Deus. Somos de Deus, somos consagrados à Deus. Toda a honra, Glória e poder à Jesus!! Te amo Jesus!! Minha vida, meu viver....

      Excluir