Loading...

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Amizade



"Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti."

Rt 1,15-17


O homem não é uma ilha.
Quem já não ouviu dizer isso?
Ninguém consegue viver só.Precisamos cvter amigos,ter com quem conversar,desabafar,dividir nossas alegrias e tristezas.
Rute e Noemi desenvolveram uma amizade entre elas,profunda e duradoura.
Amizades duradouras são construidas sobre o alicerce da benevolência,baseado no amor incondicional ,lealdade perene e compromisso imutável.
Outros exemplos de amizades devotadas são a de Davi e Jônatas .
"¶ E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.(1 Sam 18,1-3)

De Maria e Isabel "E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?" ( Lc 1,39-43)

Nós cristãos temos o dever de construir amizades sólidas que durem para sempre.
Rute que significa,AMIZADE,tornou-se a amiga para sempre de Noemi.
Deus nos envia amigos(as),que os chamo de amigo(a) de Deus.
Eles são como anjos em nossas vidas e estão ao nosso lado,ou pelo menos nos apoiam nos momentos que mais precisamos.
"¶ O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Prov 18,24


Canção da América
Milton Nascimento



Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância,
digam não,mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.







Um comentário:

  1. Caríssima,Eula Cristina! Todos estes personagens tiveram experiências de amizade,que marcaram suas vidas!Aliás assim somos,precisamos de amizades que venha nos trazer sentimentos que façam estar seguros até chegarmos ao Porto desejado! Amizade ela é benevomte e nos transporta para uma dimensão superior. Como nosso Mestre teve seu grande amigo Lázaro! Ele também é nosso amigo. Ele nos chama de amigos e não de servos.Deus te abençõe abundantemente em nome do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir