Loading...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Amor Ágape


"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 Jo 4,7-12,16

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt 22,35-37



Como você está se sentindo?
O quanto você se ama? Você se acha bonito(a)?
Você é feliz?
Jesus foi bem direto..."Amarás o teu próximo como a ti mesmo"
O amor é tudo que nós temos.
Quem ama a si mesmo,ama a Deus e ao próximo.
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão

Se não amarmos a nós mesmos ,como amaremos a Deus e aos nossos irmãos?" 1 Jo 4,20-21
Se não amamos a nossos irmãos que vemos,como devemos amar a Deus que não vemos?
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Cor 13,4-8,13
O amor indica uma escolha para servir a Deus e ao próximo. Aceitar e ajudar ao outro,sem querer nada em troca. É uma estima ou afeição e preocupação com os familiriares e amigos.
Quem ama está sempre fazendo o bem e muitas vezes não é reconhecido. Mas quem ama realmente,não espera retorno e nem reconhecimento.
Quem ama quer ver o outro feliz..."Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
O amor ágape,é o amor incondicional aos outros.Amor sem egoismo e cristão. O amor cristão é fruto do Espírito Santo,uma virtude de vida santa. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."Gl 5,22
O amor de Cristo é eterno. Enquanto tudo mais falha,o amor nunca falha. É permanente,incondicional,tem consideração pelos outros.
O amor é dom supremo. O amor vem de Deus.
Fomos criados por amor.
Ame-se primeiro,depois você saberá o que é o verdadeiro amor.
Se você se amar,amará o seu próximo e a Deus.
O amor que sinto por Jesus,é inexplicável.....é só sentindo para saber....me emocionei....

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 Jo 4,16
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 8,35 e 39



Como é grande o meu amor por você
Roberto Carlos
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Mas como é grande o meu amor por você



JESUS....EU TE AMOO!!!!!

Um comentário:

  1. Sei o quanto o amor de Deus é grande por mim,isso é que me da força,estive afastada por um tempo,não por causa de Deus mas sim por tanto ouvir do amor agapé,e sentir que não sabem o fundamento deste amor.OBRIGADO JESUS PELO TEU AMOR

    ResponderExcluir