Loading...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Deus é um só

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" Jo 14,6
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Jo 14,27

Jesus veio para todos. Não veio fundar nenhuma igreja e muito menos uma religião.
Jesus veio trazer a paz e a união.
Padre Fabio de Melo disse em seu programa sobre Ecumenismo Cristão.
Ele explica muito bem o que é isso.
Hoje em dia, o maior mal do mundo é por causa das guerras santas.O que pode gerar uma guerra,é por questão religiosa. Pessoas matam em nome de Deus.
Devemos amar o que pensa diferente de nós.
E que a religião mais importante que Jesus ENSINOU é o AMOR.
Que não devemos despresar as pessoas porque é de outra religião diferente da nossa.
Que ele mesmo já assistiu pregações de outros pastores e nem por isso deixou de ser católico,está firme na fé.Não se sente menos cristão por isso.
Não devemos nos sentir ameaçados porque o outro pensa diferente. Mesmo tendo diferenças a gente se respeita.
Se alguém segue uma religião e se sente bem, se Deus está ali presente,se Jesus está agindo no coração dela não tem porque ir contra ela porque não é da mesma religião que a sua. Se ela ouviu uma palavra que a influenciou na conversão dela,não há problema em qual religião seja que ela está indo.
Deus está nas pequenas coisas,nos pequenos gestos,muitas vezes no menor grupo em oração.Na menor comunidade,nas pessoas mais simples.
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mt 18,20
O Ecumenismo é você ser o que é e encontrar outra pessoa diferente de sua religião ,mesmo acreditando no que você acredita,você não mudará sua identidade.O importante é o respeito um com o outro.
Quem é cristão,tem Jesus no coração e deve ter respeito pelos outros,perdoar os que precisam ser perdoados,acolher quem precisa ser acolhido.
Muitas vezes as pessoas participam de uma comunidade,e lá mesmo tem competição,um quer ser melhor que o outro, e não é recebido com amor e carinho.Os valores são outros.
Você precisa servir a Deus e não ser uma obrigação,fazer por amor a Jesus.
Precisamos ser humildes quando servimos a Deus. Precisamos servir e não ser servidos.
Aquele que mais sabe que saiba servir.
"Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." Mt 20,26-28

Quantas músicas de Deus ouvimos. E muitas delas são de cantores evangélicos, Aline Barros, Ana Paula Valadão, Lázaro. E nem por isso são menos ,por não serem católicos.São pessoas que estão sendo usadas por Deus,para fazerem essas músicas ,é Deus cantando e usando eles. Muitos padres cantam as músicas deles também,pois somos cristãos.
A Palavra de Deus não pode agredir ninguém.
Uma vez Ana Paula Valadão disse...minha música é para Jesus,canto para Jesus. Isso que é mais importante,o que fazemos,temos que fazer o melhor,dar o melhor que temos,mas tudo em nome de Jesus,tudo por,com e em Jesus. Temos que fazer a vontade de Deus ,sempre e não a nossa.
Ninguém é melhor que ninguém,todos somos iguais perante Deus. Deus é um só e Jesus veio para nos salvar. Morreu e sofreu por nós,para nos salvar de nossos pecados.
Jesus não veio para esta ou aquela religião,ele veio para toda a humanidade. Ele veio para os pecadores,pois somos todos pecadores.
Somos todos irmãos em Cristo Jesus. Deus nos fez a Sua imagem e semelhança .
Nossa missão é evangelizar , levar o evangelho a todos os que precisam. Falar do amor de Jesus para aqueles que precisam.
Deus quer trabalhar em nós,Ele nos quer usar para dar atenção,amor,carinho aos que precisam .
Mostrar que Jesus nos ama e nos quer felizes. Deus não quer nos ver sofrendo.
Não é a religião que nos transforma e sim JESUS.
Posso dizer ,sou testemunha viva que Jesus Cristo mudou meu viver e me transformou.
Jesus transformou meu coração,meu jeito de pensar. E esse meu jeito fez com que eu também pensasse mais no outro,me preocupasse mais com ele e o ajudo a superar as dificuldades.
O que faço é simplesmente deixar Deus agir em mim. E quando Ele age em mim,sou mais feliz e mais realizada.

http://www.youtube.com/watch?v=wqxEJ0SN-uw

Padre Fábio de Melo
Tudo Posso

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário