Loading...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não se iluda

Não se iluda: ninguém terá pena de você


Um dos maiores erros que cometemos na vida é ficar esperando a compaixão e ajuda das outras pessoas. Ficamos esperando que as pessoas reconheçam nossas dificuldades, nossos problemas e que tenham pena ao ver o quanto sofremos. Pura ilusão! Mesmo as pessoas mais chegadas decepcionarão você se esperar delas a compreensão por seus problemas e aflições e ainda mais a ajuda concreta. Assim, não corra o risco dessa decepção. Não espere a compaixão alheia. E a verdade é que mesmo que as pessoas digam compreender seus problemas e saber como você se sente frente a eles, jamais saberão o que se passa dentro de você e você sempre desejará mais compaixão, mais compreensão e ajuda. Não caia nessa!Conheço pais que entram em depressão pois esperavam a ajuda de seus filhos. Conheço filhos decepcionados com pais. Conheço parentes decepcionados com seus tios, primos, sobrinhos etc. Conheço empregados decepcionados com seus patrões e patrões decepcionados com seus empregados.Essa decepção, que muitas vezes chega próximo a uma profunda desilusão, é fruto de uma expectativa irreal e ingênua de que seremos reconhecidos por alguma coisa que tenhamos feito no passado; compreendidos pela nossa situação atual com alguma dificuldade, seja financeira, de saúde, ou de outra ordem qualquer. Você pode ajudar uma pessoa o quanto puder, mas não espere a sua eterna gratidão. Você cria, educa, cuida de vários filhos, mas não viva com a certeza de que eles cuidarão de você na velhice. Você deu a vida pela sua empresa, mas não espere que ela reconheça essa sua dedicação. Da mesma forma, como patrão, não fique esperando a gratidão daquele desempregado que você salvou da fome dando-lhe uma oportunidade de emprego e que o abandona na primeira oferta de um novo emprego.Sei que alguns dirão que este meu texto é muito duro, triste e mesmo desmotivador. Pelo contrário. Ele relata a realidade que todos já sabemos. Escrevo isto justamente para que as pessoas não se desiludam, esperando a compaixão, o reconhecimento, a gratidão e a ajuda de outras pessoas. Se você não tiver essa ilusão, terá sempre surpresas agradáveis quando ocorrer o contrário, isto é, quando alguém for leal, reconhecido, ajudar você e for grato. Nós próprios temos que cuidar de nossas vidas, de nossos problemas. É claro que muitos ajudam, mas não viva na certeza dessa ajuda. Não se desiluda. Não se decepcione. Ninguém terá pena de você.Passe do plano do choro ao plano da ação. Assuma sua própria vida sem esperar a compaixão alheia. Pense nisso. Sucesso!



Luiz Marins- Antropólogo e conselheiro de empresas, traz artigos sobre carreira e mercado de trabalho


As pessoas se decepcionam facilmente com tudo,ou com o emprego,com o marido,esposa,filhos e até com os amigos.
E quando acontece isso ,a pessoa entra num estágio de depressão ,que a impede de progredir,prosperar e reagir a tudo isso.
A pessoa não quer comer mais,só fica presa dentro do quarto ,se sente culpada por tudo e quando conversamos com ela,ela só se lamenta e chora. Se faz de vítima e coloca a culpa nos outros quando não conseguiu algo na vida.
Culpa os outros pelo seu fracasso.
Elas se sentem sozinhas,angustiadas e abandonadas até por pessoas próximas a ela.
Realmente,todos nós passamos por certas situações e dificuldades na vida. Muitos que estão em situação financeira,até razoavelmente bem,já passaram por difuculdades. Muitos não sabem o sacrifício que alguns passaram para chegar onde estão.
Para vencer na vida é preciso ter força,ter garra,ter fé e esperança que ela vai conseguir ,em nome de Jesus.
Não existe lugar de descanso no mundo para a angústia se não for ao lado de Jesus.
Jesus passou por dificuldades,desprezo e foi até traído por um dos discípulos. O discípulo que recebeu o Corpo,o Pão ,das mãos dEle. Assim que recebeu, saiu para entregá-lO.
"E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.
E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato. " Mc 14,1820

" ¶ E logo, falando ele ainda, veio Judas, que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes, e dos escribas e dos anciãos, e com ele uma grande multidão com espadas e varapaus.
Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o com segurança.
E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o. "

Mc 14, 43-45
Pedro O negou três vezes.
" E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.
Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galiléia.
E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. " Mc 14, 27-30

" ¶ E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;
E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.
Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.
E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.
E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou. "Mc 14,66-72

Então como será que Pedro se sentiu depois que negou o próprio Filho de Deus?
Ele se arrependeu e foi aluta. Recebeu o Espírito santo,no dia de Pentecostes e saiu pelo mundo afora evangelizar.
Temos que ser assim,arregassar as mangas ,reagir e superar as dificuldades que aparecem em nossa vida.
Não chore porque amigos não estão ao seu lado, lembre do verdadeiro amigo, Jesus é o nosso amigo mais chegado que um irmão.
" Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois Eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei, eu te sustentarei com a destra da minha justiça".
Isa 41,10-11
Coloque sua esperança e seus problemas nas mãos de Deus,creia e tudo o mais Ele fará.
"¶ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." Sl 46,1-5

O apóstolo Paulo disse: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte". II Cor 12,10
Quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.
Você poder ser feliz,é um direito seu!!
Coloque Jesus em seu coração e seja feliz.


Diga...Deus é maior que tudo que me acontece,Deus é grande .
Deus é o Deus do impossível e nada pode me derrubar!!
COM JESUS,VOU VENCER!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário