Loading...

sábado, 15 de maio de 2010

Pais e filhos

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe," Prov 1,8

Há uns dias atrás,comemoramos o Dia das Mães. Mas quantos estão órfãos de mãe ou de filhos. Dia das Mães são todos os dias. Não devemos nos lembrar delas só nesse dia.
Para quem tem sua mãe ainda viva,dê o máximo de amor e carinho à ela,todos os dias. Não a despreze ,não a abandone,em a coloque em um asilo qualquer,não brigue com ela,ore por ela e a coloque no colo de Jesus,por mais errada que ela esteja.

" Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.
Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.
Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele.
Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou. "Prov 23,22-25
Faça o que tiver que fazer e puder,enquanto a tem por perto e está viva.. Porque depois...poderá ser tarde demais. Valorize seus pais e os respeite. A mãe junto com o pai é a professora dos filhos no modelo bíblico. Precisa haver respeito nos relacionamentos dos pais e filhos.
Os pais devem instruir os filhos de acordo com os princípios bíblicos, de Deus. Os pais devem ensinar aos filhos o caminho do bem(sabedoria) e do mal(pecado), ensinando-lhes qual a diferença. Colocá-los nos caminhos do Senhor deus. Aqueles que ensinam aos filhos o valor de Jesus, nunca os perderá para o mundo ou para as drogas,pois eles saberão o que é certo.
O mais importante não é dar-lhes tudo o que querem, mas dar-lhes amor,carinho e compreensão. Ser pais presentes e não dar só presentes à eles. Dar educaçãO à eles e os ensinando a ter respeito pelas pessoas.
Os pais precisam ensinar não só obediência e respeito aos mais velhos,mas também para levá-los a salvação e ao discipulado espiritual.
A correção é necessária e mostra ao filho o caminho errado e o traz para o caminho certo.
A disciplina deve ser aplicada no momento da ofensa ou do erro cometido. O filho precisa entender com clareza que o comportamento estava errado e que houve desrespeito à autoridade não apenas dos pais terrenos ou outra pessoa,mas também `autoridade de Deus. " E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." Ef 6,4
Os pais que dão bons conselhos aos filhos e os ensinam o caminho de Deus Pai e do filho Jesus, nunca se desviarão do caminho certo a seguir.
Filhos...lembrem-se do mandamento:

HONRAR PAI E MÃE

Nenhum comentário:

Postar um comentário