Loading...

sábado, 12 de junho de 2010

Amor de Deus

De que vale ter tudo,ter um carro do ano,uma bela casa e ser rico.Tudo isso não preenche o vazio do coração que não tem Deus e não tem amor.Porque amor não é ter bens materiais. O amor é espiritual.Não se compra,não se vende ,só se sente. Bem dentro da gente.
O amor não é definição de Deus. Deus é infinitamente maior, Deus é a definição do amor.
Sem Ele o amor não ixistiria.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3,16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."

1 Jo 4,8-10
O amor de Deus ,o amor Agape,também é o modelo de Deus para o nosso amor a Ele. " Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro"
1 Jo 4,19 e para nosso amor aos outros. " Ef 5,25
A base do amor é a entrega total voluntária,sacrificial,como Deus fez ao dar seu Filho para a nossa redenção.
Ser amado por Deus significa que Ele colocou o seu olhar sobre nós e ativamente nos atrai para todos os momentos.
O amor de Deus é iniciativa divina." Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 Jo 4,10

É indestrutivel " Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 8,38-39 , imerecido "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

Rm 3,23
compassivo " Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Is 49,15
Constante " Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." Jr 31,3
imesurável " Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3,18-19

voluntário " Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm 5,8
e um dom " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3,16.
Deus não começou amar na cruz e nem nos amará mais amanhã do que hoje.
Ele te ama mesmo antes de você ter nascido,desde a criação do mundo Ele já te amava.
Você é projeto dEle. O amor dEle por nós não mudará nunca,pois Ele nos ama incondicionalmente.
" SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão."Sl 139,1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário