Loading...

sábado, 26 de junho de 2010

A Cura é Jesus

"E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.
E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe." Lc 7,1-15



O ser humano é frágil e não está livre de um dia ter doenças.
Mas quando ficamos doentes,muitas vezes procuramos o médico para tratar e tentar curar a doença.
E nem sempre o médico irá descobrir logo de cara , ou até não descobrir o que você realmente tem.
Muitas vezes é necessário fazer exames simples de sangue,urina ou até mesmo mais sofisticados como, ressonância magnética,tomografia computadorizada, holtler 24h,endoscopia, colonoscopia ,entre outros.
Já fiz vários exames e até mesmo alguns destes citados acima.E tudo isso para saber qual o problema que eu tinha,para então poder dar o tratamento adequado.
Quantas humilhações passamos quando estamos doentes e debilitados ,por muitas vezes até dependemos de estranhos para nos ajudar quando estamos nos hospitais ou para fazer certos exames. Quantos pais que ficam doentes e precisam dos filhos para que cuidem deles,deem banho,os limpem, levem ao médico.
Como disse Padre Leo,quando precisou fazer um exame de contraste do intestino.
Somos capazes de ficar na frente de estranhos,até mesmo sem roupas e não temos coragem de nos abrir para Deus,de confessar nossos erros. O que somos capazes de fazer para salvar nosso intestino!! E para salvar sua alma? O que você faz?
Não somos capazes de nos humilhar à Deus e pedir perdão . E quando pedimos perdão e reconhecemos nossos pecados,Deus nos perdoa e nos faz ,não só uma cura do corpo,mas uma cura da alma,uma cura interior.
Jesus não veio só para arrancar os sofrimentos,as maldades e as enfermidades deste mundo ,mas também para destruir a causa de todo o mal que é o pecado.
O pecado é uma lepra que corróe a alma e o pior é que não podemos fugir dele.
"Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniqüidade se descubra ser detestável." Sl 36,2
Só Jesus pode nos libertar desse mal e matar essa lepra e mudar seu coração.
A eliminação para nosso mal , a solução para os nossos problemas, o remédio para a nossa doença, a salvação para os que se perderam chama-se arrependimento.
Muitos que possuem dinheiro e ficam doentes,pagam o que for para ficarem curados,mesmo sabendo que não tem solução.
Se preocupam em ter bens materiais e viver no luxo,fazem até seguro de vida,mas se esquecem de fazer o seguro da alma e dar garantia a vida eterna,que é o arrependimento com sinceridade,dos próprios pecados.
E não vai adiantar querer salvar se sozinho,confiando em si mesmos mais do que em Deus.
Muitos que fizeram isso ,se jogaram na dor ,na tristeza e no desespero,porque se viram num beco sem saída.
A única solução,a cura para toda e qualquer doença,seja do corpo ou da alma é ..JESUS
Pois Jesus é o MÉDICO dos médicos.
Então ,se você tem alguma doença ou faz algum tratamento,coloque sua vida nas mãos de Jesus e coloque os médicos que cuidam de ti nas mãos dos Médicos dos médicos,nosso Bom Jesus.
Ele é Médico 24h por dia e nunca precisa de férias,pois Ele está de plantão 24h a seu dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário