Loading...

sábado, 26 de junho de 2010

Felicidade

Se você procura a felicidade,vai se iludir e cair em mil armadilhas,mas se você procura Deus,a felicidade é que vai lhe encontrar.
A vida ,às vezes,dá uma segunda chance,mas com Deus ,você terá sempre uma nova chance de ser feliz.
Passar das lágrimas à felicidade só depende de você.
Nos planos que Deus formulou,está escrito que você deve ser feliz.
Jesus nos mostra características que geram felicidade(humildade,justiça,misericórdia,espírito apaziguador)
" Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." Mt 5,8-11

A felicidade custa tão pouco e a procuramos nos lugares errados.
O único lugar que ela está é no coração de Jesus e quem a encontra no coração de Jesus,,encontrará a felicidade dela mesma.
Não pense que Deus te esqueceu e te abendonou e que se alegra com sua infelicidade.
Aliás,Deus fica muito triste quando você não está feliz. Ele é o que mais torce por você,para que você seja feliz.
Deus sofre quando te vê triste,desanimado,sem ânimo (sem alma).
Deus é capaz de fazer tudo por você,Ele tudo pode.
O Seu coração se emociona,e Ele estremece de compaixão . Você é o filho a quem Deus ama,o filhinho querido! Deus se lembra disso e o seu ser comove,se enche de ternura por você.
Então,não o culpe por não ser feliz e por sua vida não ser como você esperava. Confie em Deus. Porque Deus não ama o que você faz ou aparenta ser,Ele ama quem você é.Ama você. Não importa o que você fez no passado,porque Deus não vê seus pecados,Ele se importa com você.
Então ,não se culpe achando que Deus não está 'nem aí' com você,só porque você tem pecados.
" Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade." Mq 7,18
Ele ama o pecador ,mas não o pecado. Ele te ama,muito mais do que você possa imaginar.
Confie seus planos a Deus e ele responderá por você e fará que lhe for melhor,pois Ele sabe o que é melhor para você.
Seja sincero e Ele o defenderá sempre. Porque a quem Ele quer ajudar ,nenhum prejuízo causará a maldade das pessoas.
Se você souber calar e sofrer ,sem dúvida verá que Ele vem em seu auxílio.
"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos."Os 6,6
Acusamos a Deus pela nossa infelicidade,por nos sentirmos abandonados e esquecidos ,mas não percebemos que a culpa não é de deus. Não lhe alegra o coração humilhar e afligir os homens.
"Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens." Lm 3,33
Somos nós que O abandonamos,que soltamos a mão dEle,que nos perdemos nos labirintos da vida.Deus não te abandonas,a não ser que tu O abandones.
Para sermos felizes ,precisamos de liberdade. precisamos buscar o alimento,que é Jesus, a fonte de vida, buscar Deus. Porque só assim teremos a felicidade que tanto desejamos.
Felicidade é aceitar o que Deus te dá sem se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."Mt 6,33-34

A felicidade vem da obediência diária é da fé no Senhor.

Baseado no livro: Vencendo Aflições,Alcançando Milagres - Márcio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário