Loading...

domingo, 13 de junho de 2010

Hoje é o dia...busque a Jesus!!

"O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece"Prov 10,4

Quem já não parou para pensar na vida?
Você passa um filme da sua vida,ve tudo o que fez e o que deixou de fazer.
Pessoas que você conheceu na sua infância e nunca mais encontrou.
Pessoas até mesmo de sua família,que não viu mais ou que não se encontram mais no meio de nós.
Muitas vezes não temos tempo para Deus e pensamos em só trabalhar...trabalhar. A vida toda é uma rotina,de casa para o trabalho ,do trabalho para casa. Acordar cedo e dormir tarde da noite e assim vai.

" Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
Sl 127,1-2


Não nos preocupamos em cuidar do corpo e da alma.
Conheci uma pessoa que trabalhou com uma costela quebrada,já tinha dado o tempo para se aposentar e precisava fazer uma cirurgia no cérebro. Foi adiando até que não teve jeito e fez a cirurgia.
Depois de um tempo precisou tomar medicamentos e causou choque anafilático, e fez com que paralizasse um lado do corpo e depois de um mês,veio a falecer.
E agora lhe pergunto.
Para que tanto sacrifício? Tudo o que tinha feito acabou,a vida neste mundo acabou.
Deus mesmo nos deu o trabalho.

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Gn 3,19


Mas não é preciso fazer de sua vida o único objetivo: trabalhar .
Se até Deus criou o mundo e descansou no 7º dia,porque não podemos descansar também?

" E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." Gn 2,2


Deus promete aos que fizerem suas tarefas diárias como se fosse para Ele,que vai reconhecer e recompensá-los.

" Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt 6,19-21

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis."

Hb 6,10


Precisamos trabalhar e fazer as coisas não esperando recompensas. A recompensa de Deus,em comparação,dura toda a eternidade e é distribuída de forma justa.
Triste é quem faz coisas esperando aplausos.
Não espere recompensa de nada que você faz.
Não se compare a ninguém ,pois ninguém é igual a ninguém. Você é único,e não é pior que ninguém.
Quando trabalhamos para o reconhecimento do Senhor,nos libertamos da escravidão das pessoas.

" E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." 1 Jo 3,22


O mais importante é o reconhecimanto de Deus,nosso Senhor e não dos homens,pois os homens nem sempre reconhecem o que fazemos por ele.


" Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" Ef 6,6 " Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."1Ts 2,4


Enquanto há vida lute,creia e saiba que Jesus te ama. E que hoje é o dia, esta é a hora...busque a Jesus enquanto é tempo.Ele te espera.

2 comentários:

  1. Achei lindo a maneira que se expressa pelo seu blog. Um dia visite o da minha igreja! www.icpsaojoao.blogspot.com. Com este amor todo, se você fosse/é evangélica, seria/é batizada pelo Espírito Santo, e falaria em outras linguas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que linda esta mensagem,não podemos protelar a busca ao Senhor e o Espírito Santo é derramado, onde quer que seja invocado. Ontem o Pe Fabio foi muito feliz, no programa da Marilia Gabriela, acima de denominações, quer sejam católicas, evangélicas, todos somos filhos do Eterno e juntos moraremos no mesmo lugar. Hoje é tempo de buscar a Deus.
    Que seu blog evangelize milhões de almas.

    ResponderExcluir