Loading...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mude para melhor

Todos nós passamos por mudanças na vida,seja no casamento, trabalho,filhos,enfermidade,mudança de moradia.
Muitas vezes elas acontecem naturalmente ,mas outras somos forçados a mudar ,mesmo contrariados.
As pessoas reagem de formas diferentes com as mudanças que surgem durante a vida.
Uns reagem positivamente e outros negativamente.
Alguns não aceitam de forma alguma a mudança ,principalmente em relação a separação,tanto no casamento,namoro ou quanto a perda de um ente querido.
As mudanças podem causar transtornos,sofrimentos,angústias e muitos podem até ficar doentes por isso,por não aceitarem essa situação.
Às vezes há medo do desconhecido, do que pode acontecer com essa mudança, muitas vezes até de forma brusca e inesperada,pois a pessoa não esperava.
As pessoas se acomodam e não fazem nada para melhorar,acham que do jeito que está, já está bom,como dizem alguns ‘ melhor estraga’.
Alguns se sentem frustrados ,solitários,depremidos e cheios de sofrimento e amargura no coração.
Qual a melhor solução?
A fé .
Confie em Deus,tenha fé e acredite que tudo vai dar certo, pois Deus é fiel, Ele nunca muda.
" E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. " Hb 1,10-12
Em épocas de transição podemos confiar num Deus soberano e amoroso para ordenar todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os propósitos e vontade dEle .

" E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. " Rm 8,28
Não tenha medo de querer mudar, seja o que for. Muitas vezes a mudança se faz necessária ,pois não podemos ficar sempre do mesmo jeito e na mesma situação crítica e insuportável. Temos que tirar a força que vem de Deus durante esse período de aflição, que resulta em bênçãos do Senhor que dura para sempre.

" Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. "2 Cor 4,7-8
A mudança pode ser um presente de Deus para elevar, aprofundar e ampliar seu relacionamento com Ele. As mudanças na vida acontecem para lembrar que Deus é fiel ontem,hoje e sempre.

" E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. "Hb 13,6-8
Se tiver que mudar, mude,mas para melhor,é claro!

Vai dar tudo certo - Zezé Di Camargo e Luciano

Se a gente colocar a nossa fé em ação

E confiamos e pedimos a Deus

Ele ouve e responde, e dá tudo certo

Vai dar tudo certo

Se a gente colocar a nossa fé em ação

Vai dar tudo certo

Sei que a vida não é só de momentos bons

É, há tempos difíceis;

A vida é mesmo assim

Mais se a gente colocar a nossa fé em ação

Vai dar tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário