Loading...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Sofrimento

As mulheres tem sofrido em virtude de seus relacionamentos,seja como mãe,esposa,irmã,filha ou amiga.
Todo relacionamento traz marcas profundas na vida delas.Podemos ver tais marcas na vida de certas mulheres da Bíblia. Uma delas é Maria,mãe de Jesus. Por causa de sua bondae e obediência a Deus,ela se expôs ao sofrimento que estava por vir. Ela arriscou seu noivado com José
" ¶ Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. "
( Mt 1,18-25)
Depois que nasceu Jesus,enfrentou o exílio para preservar a vida de Jesus

" E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. "( Mt 2,14-15)

Mais tarde ,sofreu com a rejeição de jesus,quando este deixou a exclusividade da família para o reino de Deus
"¶ Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."( Mc 3,31-35)

E quando Jesus morto cruelmente na cruz do Calvário,teve de assistir e ver uma seta transpassar o coração dEle.
A mãe suportou todo esse sofrimento,mas pôde se alegrar com a ressurreição do seu Filho Amado.
Se pararmos para pensar e analisar todo esse sofrimento por que Maria passou,veremos que nossa vida não tem tanto sofrimento assim.Asessoas sofrem por qualquer motivo e se desesperam porque não têm Deus em sua vida.
Se tiver Jesus como seu único Senhor de sua vida,sua dor não será menosprezada, mas terá a promessa da vida que abre caminho por meio de sua fé e obediência ,e você vencerá.




O Nosso Deus Nunca falhou
Márcio Pinheiro
Se a vida que você está vivendo agora
Não é aquela que um dia tanto desejou
Se até aqui pra você nada deu certo
Não se desesoere, Jesus Cristo é o Senhor
O nosso Deus nunca falhou,
E as promessas que Ele fez
Estão de pé
Eu sei que o seu nome é já
Determine a vitória
Nesse momento, nessa hora
Pela sua fé, sua fé
Eu conheço um grande Deus
E o poder que Ele tem
E o que Ele fez por mim
Fará por você também
É só pedir com fé
E nEle confiar
Que a vitória com certeza vai chegar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário