Loading...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não seja mais ou menos

"A gente pode morar numa casa mais ou menos,numa rua mais ou menos,numa cidade mais ou menos,e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos,comer um feijão mais ou menos,ter um transporte mais ou menos,e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,é amar mais ou menos,é sonhar mais ou menos,é ser amigo mais ou menos,é ter fé mais ou menos,é acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."


Não podemos nos dedicar a Deus mais ou menos.
Temos que dar tudo de nós a Deus,pois Ele entregou seu Filho Jesus para morrer por nós por inteiro,não mais ou menos.

Jesus morreu e sofreu como um ser humano, para nos salvar de nossos pecados. Por erros que cometemos,Deus nos perdoa e insistimos em nos manter no erro.
Deus nos quer renovados,Ele não olha pelo que somos ou fazemos,Ele nos perdoa sempre,então porque teimamos em não querer mudar,continuar no erro e sofrendo.
Muitos sofrem porque quer,por teimosia. por achar que está sempre certo e não ouvir opiniões e conselhos.
Deus nos dá escolhas para fazermos,só depende de nós escolhermos o caminho mais longo ou mais curto,o caminho certo ou errado.
Deus não nos obriga a fazer nada do que não queremos,temos livre arbítrio.
Quantos se arrependem por não terem feito a coisa certa,mas preferiram seguir sua intuição e não pediram conselhos aos mais experientes,a Deus.
Não podemos mudar o passado,mas podemos fazer um novo futuro.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."Mt 6,33-34

"Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia (de hoje) o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)
Só depende de nós querermos seguir Jesus e os mandamentos que Deus nos deixou.
A vida é uma luta cosntante,temos obstáculos,mas com Deus no comando,é tudo mais fácil,pois Ele nos guia e nos mostra o caminho certo a seguir.
Tente seguir sozinho,por conta própria,e verá que não vai conseguir. Poderá até conseguir algo,mas logo perderá.
" Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono." Sl 127,1-2
Conheço pessoas que estão chegando ao final da vida,sem ter nada de bom,só dívidas,pagando aluguel e ainda tendo que se separar e não ter para onde ir.

Tudo isso porque não tem Deus em sua vida e só pensou em trabalhar, trabalhar,só se preocupou com a parte material e não com a espiritual.
Outros se "matam" de trabalhar,ganhar dinheiro e não pensam na saúde,deixam até de comer,não pensam em Deus e quando conseguem ganhar um bom dinheiro,ficam doentes,e não podem usufruir daquilo que ganhou com tantos sacrifícios.
" Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt 6,19-21
Deus não se alegra quando sofremos,mas Ele permite,pois são as consequências do que fazemos é que causam sofrimentos,angústias,tristezas,solidão.

Deus não tem culpa de você estar passando por alguma dificuldade ou sofrimento. Isso é só uma consequência dos seus atos.
Quando prosseguimos com fé e obediência, mantendo nossos olhos concentrados no dia de hoje e esperando ver Deus trabalhando em nossa vida ao longo de nossa jornada, uma coisa incrível acontece, descobrimos que Deus supre nossas necessidades seja qual for o desafio, a tarefa, a provação, a crise ou a interrupção. Aconteça o que acontecer Deus nos dará sabedoria (Tiago 1:5), nos dará força (Filipenses 4:13), Ele providenciará tudo o de que necessitarmos (Filipenses 4:19).
Quando Deus ordena, Ele nos capacita a obedecer essa ordem.
Descubra essa verdade maravilhosa caminhando confiantemente com o Senhor ao longo do seu dia.
Não haverá uma dia sequer que você não sinta o seu zelo.”
Deus sem você é Deus,você sem Deus ...é nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário