Loading...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os degraus para a Cura


Os sete degraus da cura total

1º Degrau: Deus ama você de modo pessoal

"Amo-te com eterno amor, pôr isso a ti estendi o meu favor." Jer 31,3

Não se imagine sozinho na sua luta, você foi criado pôr Deus. Ele não abandonou você neste mundo, mas tem um plano maravilhoso de amor para a sua vida. Ele te ama muito e tem um propósito para sua vida,muito maior do que você possa imaginar. Você é projeto de Deus,Ele quis que você nascesse,porque Ele tem um plano para sua vida.

2º Degrau: Deus enviou Jesus para dar vida a você

"Com efeito de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna." Jo 3,16

Esta é a chave para abrir a porta para a sua libertação: entregue a sua vontade a Jesus. Basta você querer, e Ele inundará o seu coração com Seu amor. Se entregue a Jesus,com todo o seu coração e sua alma.Confie nEle,entregue seus problemas à Ele,pois para Deus nada é impossível. Não diga a Deus o tamanho do seu problema,mostre ao problema o tamanho do seu Deus.

3º Degrau: Jesus deseja encher você com o Espírito Santo

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, é Ele quem dá a você a capacidade para viver tudo o que está escrito na Bíblia. Ele é o poder do Pai e do Filho que vem para transformar a sua vida.

Se você foi batizado possui o Espírito Santo: " Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo"(Atos 2,38). E então basta você pedir: Vem, Espírito Santo, enche-me com o Teu poder. Você nunca mais será a mesma pessoa. Uma vida nova fluirá do seu interior, você receberá força para viver feliz. Você será tranformado,pois Cristo estará dentro de ti.

4º Degrau: Tome agora a decisão de entregar a sua vida a Jesus Cristo.

"...se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" Rm 10,9


Você quer sair do fundo do poço? Ser salvo significa receber a cura para qualquer tipo de mal, e força para viver com alegria. E isso, você recebe abrindo o seu coração para Jesus. Jesus quer entrar,mas Ele não é intruso. Você deixa?

5º Degrau: Ninguém mantem sozinho a sua fé.

"Perseveravam eles na doutrina dos Apóstolos, mas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações." Atos 2,42

O efeito principal da vinda do Espírito Santo na vida dos primeiros cristãos foi o de torná-los unidos. A Bíblia chama esta reunião dos amigos de Jesus de Igreja. Através dela você recebe o alimento da Palavra e da Eucaristia, isso acontece pela sua participação na santa missa ou no culto principalmente a cada Domingo. Deste modo, o próprio Jesus passa a ajudar você a manter a sua decisão de tê-lo como seu Salvador e Senhor. Precisamos ter Deus em nossa vida,não conseguiremos viver sem Ele. Deus sem você é Deus,você sem Deus.. é nada.

6º Degrau: Reserve um tempo diário para rezar

"Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á" Mt 6,6


A oração pessoal diária é a condição para você manter acesa a chama da fé. Rezar ou orar significa conversar com Deus. Tenha um tempo fixo todos os dias, aproveite estes momentos para agradecer a Deus as graças recebidas, ler um trecho da Bíblia, fale dos seus problemas, interceda pelas necessidades dos outros. Também tenha presente uma grande verdade espiritual: ninguém cresce sozinho. Busque a orientação de uma pessoa de oração, e também leia livros sobre este tema.Só rezar em casa,também não resolverá seus problemas.

7º Degrau: Mantenha o coração limpo dos maus sentimentos, e busque regularmente o sacramento da reconciliação (confissão)

"Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" Jo 20,23


A finalidade da vinda de Jesus foi a de pagar a sua dívida para com Deus. Ele fez isso morrendo na cruz para dar a você o perdão dos pecados. Ele morreu por amor a você, para que o mal não mais dominasse suas atitudes. Você ainda vai estar sujeito a erros,pois somos humanos,não estamos livres de cometer erros. Quando isso acontecer imediatamente coloque-se diante de Deus, peça perdão e a graça para corrigir o seu erro. Não se deixe dominar pela tristeza e nem pelo desânimo. Confesse a Deus seus pecados,se possível,diariamente. Este é também um meio para ajudá-lo(a) a crescer na santidade de vida.


SÓ JESUS CURA,
SÓ JESUS SALVA,
SÓ JESUS LIBERTA!!

E ELE TODA HONRA,GLÓRIA E PODER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário