Loading...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amor e Fé

Quantas pessoas não tem motivação e ânimo para nada.
Algumas delas enfrentam dificuldades e estão lutando com uma falta de visão de um futuro melhor para suas vidas,estão sem esperança, porque não tem fé em Deus e em sua Palavra.
Pessoas sem fé,não tem motivação positiva,objetivos ou esperança em suas vidas.
Algumas não procuram melhorar a situação ou até tentar enfrentar tais dificuldades e ficam se lamentando que nada dá certo em suas vidas e ,às vezes,culpam Deus por seus fracassos.
Ficam sem rumo,desorientados,porque vivem nas trevas e não encontram uma solução para tudo isso.
E qual é a solução?
Somente uma: procurar Jesus.
Tais pessoas não sabem que são amadas e que Jesus sofreu e morreu em lugar delas .
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm 5:8 e que são filhos de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" Jo 1,12
Ter fé é acreditar que aquilo que você quer,pode acontecer,porque para Deus ,não existe o impossível,pois Ele é o Deus do impossível,Todo Poderoso,nosso Pai Eterno e tem por nós um amor incondicional.
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Mc 9,23
Não podemos perder as esperanças e se você não tiver fé,peça a Deus,pois até os apóstolos que viviam ao lado de Jesus dia após dia,ouvindo-0 ensinar e observando tudo o que Ele fazia,precisaram pedir-lhe fé.
" Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé."Lc 17,5
Ao pedir-lhe fé,você será mais confiante,mais motivado,mais positivo quanto ao futuro e menos egoísta. Pois , a pessoa que tem fé,tem mais amor no coração,tempo para auxiliar e encorajar outras pessoas.
"Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo".1 Co 7:22
Uma pessoa de fé está cheia do amor de Deus e quer compartilhar esse amor com os demais .
No céu a fé não será necessária porque veremos tudo. Não precisaremos de esperança porque não temos mais pelo que esperar,apenas o amor irá durar para sempre,porque Deus é Amor e Ele é Eterno.
Não é o tamanho de nossos atos ou quanto nós damos que tem importância,mas é o nosso modo de como fazemos tais coisas,ou seja,se não for feito por amor,não significa nada.
"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."1Co 13:3
Tudo o que fizermos por amor irá durar para sempre e a recompensa será eterna.
Amar é um dom,maior até do que a fé. Mas a fé que dá origem a tudo. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Co 13,13
Por isso,devemos orar para que nossa fé aumente e nos tornemos instrumentos de Deus para dar amor e compreensão aos que precisam.
Tem pessoas que acham que o mais importante para agradar alguém é dando-lhes presentes ,mas isso não vale tanto quanto o amor que damos a eles.
Dar amor,carinho , compreensão e atenção são bens mais valiosos que existem,não tem preço.
Algumas pessoas tem dificuldade em demostrar afeto,mas você pode pedir a Deus e assim poderá,aos poucos,dar o que tem de melhor ,que é o amor.
Comece dando mais carinho e amor aos que estão mais próximos ,como seus pais,amigos,esposa,marido,filhos. Elas vão perceber uma mudança em você e consequentemente ,lhe retribuirão. Pois quando temos fé, temos amor no coração e esse amor,transborda para os outros. E quando nos doamos por amor,estamos devolvendo a Deus, o que Ele nos dá.
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 Jo 4,16

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." Gl 6,9-10

Dê bençãos as pessoas e sereis sempre abençoados .


Baseado no livro : O Poder dos Pais que Oram - Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário