Loading...

sábado, 11 de setembro de 2010

Quem é fiel no pouco,será fiel no muito

E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.

E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.

Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.

E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?

E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.

Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.

E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.

E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lc 16,1-17


Prestar contas faz parte de nossa vida diária,seja no trabalho,com a família,o cidadão a sociedade,amigos e principalmente a Deus.

"Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel." 1Co 4,2

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Rm 14,12 "

Jesus conta esta parábula,do homem que não foi honesto e estava dissipando os bens do seu patrão. E que diz exatamente isso...Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se Deus nos confia pouco e somos honestos Ele também nos confiará muito.Conheci uma mulher que queria muito vender sua casa e pediu,em frente ao altar, para que Deus a ajudasse vender e fez a promessa de que se vendesse,daria uma parte a Deus. Conclusão..ela vendeu,mas não cumpriu com sua promessa.Temos que tomar cuidado com as promessas que fazemos,pois nem sempre podemos cumprir. As pessoas estão muito divididas entre a devoção ao dinheiro e o amor a Deus. Preferem ir a uma festa,a casa de amigos,num bar beber, do que ir a igreja agradecer e louvar ao Senhor. Tudo é dádiva de Deus e Ele nos dá,a começar por nossa vida e por estarmos com saúde e até ,com um trabalho. Jesus quis dizer que, quem serve ao dinheiro,não pode servir a Deus de todo coração. Deus exigirá que cada um de nós preste contas de tudo que nos dá.

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." 1Pe 4,10

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." 2 Co 5,10

Se Deus pede para você fazer algo e não faz,está indo contra a vontade dEle. Deus tem um plano perfeito para os filhos dEle,mas é preciso que saibamos ouvir o que Ele tem a nos dizer. E para isso temos que olhar,andar,esperar,adorar somente a Jesus Cristo e viver de acordo com sua Palavra e venceremos toda e qualquer dificuldade que aparecer em nossas vidas. E Deus que está em todos os lugares,tudo pode e tudo vê,irá se alegrar conosco. Então,não adianta querer enganar,pois, até podemos enganar as pessoas,não por muito tempo,mas a Deus..jamais. A Bíblia promete,que se formos obedientes,seremos abençoados,mas se não formos,viveremos nas trevas e seremos destruídos pelo mal, e é isso mesmo que o maligno quer. Ver você caído,na sarjeta da amargura, da miséria, da depressão,dos vícios das drogas e da bebida,da ganância de querer sempre cada vez mais. Porque ,quem se apega ao dinheiro,nunca está satisfeito com o que tem e sempre quer mais e mais. Quem anda na obediência traz segurança , paz e a certeza de que está fazendo a vontade de Deus Pai. Pode ser que o que Deus quer para você ,não é o mesmo que você quer,mas creia,que se você não seguir a vontade de Deus,nunca será feliz. Precisamos ser fiel a Deus tendo responsabilidade perante Ele e Ele nos dará mais do que possa imaginar para sua vida ser repleta de alegria ,amor e felicidade em todos os sentidos, material, amoroso,familiar e também no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário