Loading...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Deus continua ao nosso lado




É raro não termos desapontamentos em nossa vida. Principalmente quando as coisas não acontecem como imaginamos ou quando alguém quem menos esperamos, nos decepciona.


Esses são os piores momentos ,quando as pessoas podem nos magoar profundamente. Algumas vezes elas sabem o que estão fazendo,enquanto outras vezes só fazem o melhor que podem,achando que estão certas.


Em qualquer situação que passamos,o que temos que ter em mente,que quem nunca falha e nem nos abandona é DEUS,pois Deus não quer o pior para nós, Ele nos quer feliz. É claro que confiamos muitas vezes nas pessoas erradas e elas acabam nos prejudicando e então nos decepcionamos até com Deus, achando que Ele tem culpa do que está acontecendo conosco,porque Deus deixou que tal coisa acontecesse.É muito doloroso isso,nos faz sentir deprimidos e não conseguimos confiar em mais ninguém, desconfiamos de tudo e de todos.


Não devemos depender dessas pessoas para sermos felizes, não podemos prolongar nosso sofrimento em relação a essas pessoas. Dificuldades sempre teremos, mas não é uma pessoa qualquer que vai nos desanimar e nos destruir.


Quem está a nossa frente é Deus,sempre. Só Jesus é o caminho certo a seguir. Não podemos ouvir ninguém além das Palavras de Deus e Ele tem muito a nos dizer e ensinar. Nossa recompensa está nas mãos de Deus, só Ele pode nos dar a vitória que precisamos, mas no tempo dEle e não no nosso.


Também decepcionamos as pessoas e muitas vezes achamos que falhamos de alguma forma, por descuido ou apesar dos esforços, quando na verdade,não falhamos de modo algum. Então nos torturamos e o remorso e a condenação nos abate e dizemos...se eu não tivesse feito isso...se eu não tivesse falado aquilo...se...se ..se... Porque não fiz .... Não deveria ter feito isso....


É um peso que não podemos carregar e para o qual não fomos feitos. Não chores pelos erros que já cometeu, porém, deixe de cometê-los. Não adianta ficar remoendo pecados e coisas passadas. Não remoendo com coisas que nos deram errado, porque o mal tira proveito disso e vai querer nos derrubar a qualquer preço.


Mesmo quando temos que suportar as conseqüências das escolhas erradas que fizemos, Deus continua ao nosso lado.


" Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" Mq 7:8


Como é maravilhosos saber que até mesmo nas trevas da nossa criação,Deus está presente e também sua luz.


Somos afligidos, mas o Senhor nos livrará de todas elas.Porque o Senhor nos livra por amor e por sua justiça.


Isso que nos faz amá-lo cada vez mais. Em tudo daí graças.


Compreendemos quão pouco a merecemos e quão pouco correspondemos a sua glória. Por mais que falhemos, Deus extrai o bem da situação se o buscamos humildemente. As pessoas precisam passar por tantos problemas para procurar a Palavra de Deus.


Não temas.


Deus não raro permite que coisas difíceis nos aconteçam para nos abençoar de alguma forma. Deus tem o prazer em realizar os nossos sonhos.


Quando coisas decepcionantes lhe ocorrem , peça que Deus o ajude a discernir sua verdade sobre o que você está experimentando. Peça que Ele, e não seus sentimentos, reine na situação.


É fácil irar-se ou ficar magoado, mas muito mais compensador é descobrir a benção de Deus no ocorrido. Ele se agrada quando em meio ao desapontamento, você tem fé suficiente para depositar nEle sua esperança e suas expectativas.


Quando experimentar decepção, não corra para os braços da amargura ou falta de perdão. Corra para os braços do Pai, para que Ele possa confortá-lo e sustentá-lo.


Se você mantiver um coração humilde, submisso, cheio de fé e esperança, verá a bondade de Deus manifestar-se. Ele usará essa experiência para aproximar você dEle, e seu maior tesouro será a sensação profunda da sua presença.


Ser feliz não é ter todos os seus sonhos realizados. Precisamos colocar nossos sonhos em Deus,pois se for da vontade dEle,serão realizados e você será feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário