Loading...

domingo, 15 de maio de 2011

Oração que liberta





E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Cron 1,9-10

Jabes,já nasceu azarado,o nome já diz, com dores o dei à luz. pelo nome que recebeu,tinha tudo para dar errado no que fizesse.
Mas ,ele não se deixou levar pelo significado de seu nome e fez uma oração,um pedido à Deus. Ele não só pediu,como também Deus cencedeu seu pedido.
Quantas pessoas vivem choramingando,reclamando pelos cantos,se fazendo de vítima. Ai,não consigo isso,não posso aquilo.
Não devemos ser assim,jamais,porque o que o maligno quer,é isso mesmo. Que você fique ‘pra baixo’,numa pior,cada vez mais desanimado.
Não devemos nos deixar levar pelas circunstâncias,quando estamos numa situação difícil.
Temos que ter fé e confiar em Deus,colocar os problemas nas mãos de Deus. Nada é maior do que Deus,nenhum problema é maior do que Deus Pai Todo Poderoso.
Não diga a Deus o tamanho do seu problema,diga ao problema o tamanho do seu Deus.
Tem pessoas que se conformam ,quando as coisas estão indo de mal a pior,dizendo..a vida é assim mesmo,fazer o que?
Não aceite isso,não diga isso,nunca.
Temos que ter,além de confiança,fé,esperança,também ter pensamentos positivos e atrair somente o que é bom. Quanto mais reclamamos,piores as coisas ficam.ficamos mais nervosos,irritados e assim,não conseguiremos achar uma solução.
Diga palavras positivas ,de ânimo,pois quanto mais reclamamos e dizemos coisas negativas,pior a situação fica,atrai mais coisas ruins.
E como achar a solução para o que estou passando?
Ore,peça a Deus que te de uma luz,que fale para você o que deve fazer.Deus ouve nossas orações,mas também precisamos ouvir o que Ele tem a nos dizer também.
Peça prosperidade,alegria,que te abençoe em tudo que fizeres, que Deus te dará tudo que você precisar e merece.
O amor(Ágape) de Deus é muito maior do que possa imaginar. Ele ama seus filhos e nunca nos abandonará.
Só Jesus poderá nos salvar das armadilhas e ciladas do maligno contra nós.

Um comentário:

  1. Veja, que bela explicação.
    Eu destaco o seguinte.
    Jabes, foi abençoado muitissimo, foi mais ilustre que seus irmãos.
    Em uma época em que o nome ja dizia tudo. Tinha o nome de alguém que ja nascera trazendo sofrimento.
    Mas o que fez tudo mudar?
    A oração.
    Porém, na introção do texto, ja temos o grande segredo:
    E invocou JABES O DEUS DE ISRAEL, o verdadeiro e unico Deus.
    Muitos séculos depois, Nosso Senhor, quando perguntado como orar? Nos ensinou o PAI NOSSO...
    Ou seja oramos a Deus.
    Jesus ao terminar o Pai Nosso, também disse o que Jabes pediu:Livrai nos de todo o mal.
    O exemplo de Jabes, nos aponta, que não cabe a nos blasfemar nem lamentar, mas clamarmos a Deus, crendo que ele é presente.
    E está escrito: Deus abençoou muitissimo a Jabes.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir