Loading...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Qual caminho escolher?




Na vida,tudo é ilusão.
As pessoas nascem,crescem,uns trabalham,estudam para ser alguém na vida,outros não trabalham e nem estudam e vivem a vagar pelo mundo, sem esperanças, nem expectativas para um futuro melhor.
Como existem pessoas teimosas,que não gostam de ouvir conselhos para melhorar e acabam se prejudicando.
Assim como estou triste,sei que Deus também está por causa da escolha que muitos fizeram. Escolheram o caminho mais curto e infelizmente,o caminho errado.
Nem sempre o caminho mais curto e reto nos leva a salvação e ao bem.
A vida é cheia de obstáculos num caminho longo e cheio de curvas.
Desde o princípio ,Deus uniu o homem e a mulher para que povoassem e enchessem a terra de descendentes. Mas ,o mal, a desobediência e a inveja, tomou conta do ser humano,logo no começo da vida que Deus criou.
Deus nos fez seres sem pecados,mas com a desobediência de Adão e Eva e depois a inveja de Caim contra Abel,logo veio o primeiro homicídio entre irmãos.
Mas antes de deus criar o ser humano,a sua imagem e semelhança,havia um anjo de Luz,chamado Lúcifer. Esse anjo teve inveja de deus e queria ser igual a Deus e por isso,houve uma luta entre os Anjos Celestiais e foi quando Lúcifer foi expulso do céu e se tornou o maligno.
"O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário´ ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus."
Foi uma luta entre o bem e o mal,que se estende até os dias atuais.
Nossa vida é uma constante luta espiritual,onde o mal sempre quer levar vantagem.
Muitos devem pensar , a vida não está fácil,há muitos crimes ocorrendo no mundo,traição,ódio,inveja,vingança,uma disputa para ver quem é o melhor.
Isso já existe há milhares de anos.É só lermos a Bíblia,que iremos constatar que já existiu escravidão e que mataram muitos inocentes. Podemos encontrar tais fatos,tanto no Novo quanto no Antigo Testamento.
O Novo Testamento começa quando Deus decide salvar,mais uma vez,a humanidade de seus pecados,entregando seu próprio Filho para morrer por nós na cruz.
E assim aconteceu,Jesus o Filho de Deus nasceu,cresceu,sofreu e foi morto, por causa de nossos pecados e não os dEle.Jesus é o único que não tem pecados e não deve nada a ninguém.
Mas como o ser humano é ingrato,continua cometendo pecados,desrespeitando as leis de Deus e por isso ,o povo de Deus sofre.
Sofrem por não terem Deus no coração e não seguirem a Jesus.
Deus lhe dá o livre arbítrio. Você pode escolher,em seguir a Jesus e fazer o bem, ou escolher outros caminhos,bem mais fáceis,mas que não levam a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário