Loading...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Padre Damasio- Liberdade de Expressão




Lendo um livro,O MESTRE DA SENSIBILIDADE-Augusto Cury,tem uma observação sobre como Jesus . Aliás,o livro todo é a respeito de como Jesus agia,se comportava e tratava as pessoas.
Mas ,o que Jesus fez,por toda sua vida,foi tratar as pessoas com amor e carinho,sem distinção ou discriminação.
E naquela época,existia a discriminação social,que fazia parte da rotina entre judeus,romanos,fariseus e a população menos privilegiada.
Jesus viveu num ambiente onde não existia nenhuma LIBERDADE de EXPRESSÃO,mas mesmo assim,Ele teve coragem de falar e fazer o que pensava.
Mas exercia uma Liberdade com responsabilidade.
Também li na Revista Galileu, a respeito da internet....O ACESSO À REDE É UM DIREITO FUNDAMENTAL DO SER HUMANO. ALÉM DE SER UM MEIO PARA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ESTÁ LIGADO A OUTROS DIREITOS,COMO CULTURA E EDUCAÇÃO.
A ONU também diz que, a internet é uma ferramenta para a LIBERDADE de EXPRESSÃO.
Por isso, agora podemos e até devemos expressar o que pensamos,sem ter medo do que outros vão pensar a nosso respeito. Não vivemos mais num mundo que pode proibir de termos nossa opinião e de seguirmos uma religião, pois quando Jesus esteve conosco,não veio para um determinado grupo de pessoas ou religiosos,apesar de ser um judeu.
Vivemos num mundo mais moderno,em que podemos nos expressar mais com liberdade, só que infelizmente,muitos não sabem usar essa liberdade e acabam prejudicando outras pessoas. Muitos violam os Direitos Humanos e os professores estão sendo prejudicados pelos alunos que tem liberdade,mas não tem educação e não respeitam nem os próprios colegas de classe.
A nossa liberdade termina quando começa a do outro.
Temos que ter liberdade, mas respeitar a dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário