Loading...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Frases de Hellen Keler


Helen Adams Keller (27 de junho de 1880 – 1 de junho de 1968), escritora norte-americana e ativista social. Cega e surda em decorrência de uma doença manifestada aos 19 meses de idade.
Muitas vezes reclamamos de coisas banais,não estamos contente com o que temos,nada está bom.
Quanto mais se tem,mais se quer,mas.... você já parou para pensar na vida que você tem?
Você é 'perfeito'? O que quero dizer, você fala,ouve,anda,trabalha,estuda, entre outras coisas? Se sim,agradeça a Deus,por mais que a vida esteja difícil. Nunca desista de seus sonhos,pois existe pessoas em situações piores, que são surdas cegas,cegas,alguns não andam,estão de cama,e dão exemplos de vida. Uma dessas pessoas foi, Hellen Keler,era surda cega,mas superou tudo e 'batalhou', para chegar onde chegou. Escreveu vários livros.
Algumas frases que ela escreveu.




A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos.


O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.


Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar.


Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos.


Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar.


Mantenha seu rosto voltado para o sol e você não conseguirá ver a sombra.


Quando uma porta da felicidade se fecha,outra se abre, mas costumamos ficar,olhando tanto tempo ,para a que se fechou ,que não vemos a que se abriu.


Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.


Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito.


«As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente» (The best and most beautiful things in this world can not be seen or even heard, but must be felt with the heart.)


Quando uma porta de felicidade se fecha, outra se abre. Muitas vezes ficamos olhando para a porta fechada que não vemos a que se abriu.


Nossa verdade interior é o que dirige nosso destino.


"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada."


"A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar. O cume ensolarado de uma montanha não seria tão maravilhoso se não existissem vales sombrios a atravessar"


Podemos fazer tudo que quisermos se formos perseverantes.


A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza.


Helen Keller

Um pouco da vida dessa brilhante mulher.

http://helenkeller1880.vilabol.uol.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário