Loading...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Despertar do Silêncio


DESPERTAR DO SILÊNCIO

Shirley Vilhalva



Sabe...

Quantas vezes cheguei perto para falar e não

consegui

Quantas vezes meus olhos falaram e você nem

ligou

Quantas vezes minhas mãos chamaram e você

nem se importou

Minha vontade de contar coisas bonitas ia

morrendo...

Meus olhos iam se apagando...

Minhas mãos iam silenciando...

E eu me sentia só, num mundo que não era meu...

Aos poucos fui nascendo novamente...

Aceitando seu mundo...

E descobrindo nele coisas maravilhosas:

A existência do som, da palavra, das cores...

Só não consegui identificar a sua voz...

Aprendi que as folhas falam quando o vento sopra...

Aprendi que a água canta quando cai...

Sozinha, nunca liguei o ruído à fonte sonora,

Só descobri tudo isso quando alguém me contou...

Que maravilha!

Mas...

Sinto muito por quem:

– nunca teve tempo...

– nunca olhou para uma criança para ver algo diferente...

– não percebe que ela precisa:

– da sua atenção,

– da sua palavra,

– da sua compreensão

e do seu AMOR.



Autor : Shirley Vilhalva



Ano de Publicação : 2004


Preço : Distribuição gratuita / Apoio IBM


Observações Gerais :


De leitura fácil e agradável, o texto levanta questões importantes e que são muitas vezes negligenciadas por aqueles que convivem e trabalham com pessoas surdas, ou seja, o que os surdos acham que é melhor para eles, quais são suas reais dificuldades? Totalmente inserido nas metas traçadas pelos líderes dos diversos segmentos do movimento surdo: NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS , o livro certamente agradará a todos.
 
http://www.editora-arara-azul.com.br/pdf/livro1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário