Loading...

sábado, 13 de abril de 2013

Respiração e Oração




Respiração e Oração


Duas palavras que até rimam e tem uma coisa em comum, ação, pois elas precisam agir para que se completem essas duas ações, respirar e orar.

Duas coisas necessárias e saudáveis e que não pagamos nada por tê-lo ou faze-lo.

São necessárias ,porque não conseguimos ficar sem respirar ou senão, morreremos. A oração  também é necessária, pois é dela que nosso espírito, nossa alma se alimenta.

A oração pode ser comparada a respiração, que sem ela não temos vida. Uma vida sem oração é como um corpo sem respiração.

A oração é como um satélite que nos guia e ajuda a se conectar com Deus.

Sem oração, não ficamos conectados, on line e, portanto, estamos desconectados da presença de Deus. Perdemos a conexão que temos com o nosso Criador. Estamos off line.

Podemos nos comparar a um notebook, que quando tem wi-fi e uma conexão e a senha, conseguimos nos conectar com o mundo. Mas quando não temos a internet, não podemos nos conectar.

A oração, é a senha (internet), para a conexão com Deus, se tivermos a oração (senha),nos conectamos automaticamente com Deus, a oração constante direta com Deus.  
É como quando fazemos um DDD, Discagem Direta a Deus, e gratuitamente!!

Num mundo globalizado, onde temos vários instrumentos para nos conectar com as pessoas de todo o mundo, resolvemos problemas, usamos GPS, o sistema de posicionamento global, popularmente conhecido por GPS (acrónimo do original inglês Global Positioning System, ou do português "geo-posicionamento por satélite") é um sistema de navegação por satélite, Google Maps, localizamos pessoas através das Redes Sociais, tudo através de um sinal, via satélite. Hoje é imprescindível o uso da internet.

Na oração,DDD- Discagem Direta a Deus, não precisamos de um GPS, de localização. Aliás, precisamos de Guia Para Salvação , que é o guia até Deus, a oração é gratuita, não precisamos de energia elétrica, celulares ou computadores para ter acesso.

Já é visível, que muita coisa mudou, desde a época A.C. No tempo de Jesus, não existia nada disso, Ele orava em cima das montanhas e até no deserto, sem água ou alimento e muito menos ajuda de satélites. Somente a oração, foi o alimento que Jesus usou. Ele mesmo nos ensinou o Pai Nosso.







Oração e respiração,

não deixe de faze-los, pois  é o que te mantem vivo.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário