Loading...

domingo, 28 de julho de 2013

Pregai o Evangelho!



 

O TIPO DE FILHO QUE AGRADA AO PAI 

É AQUELE QUE EXECUTA A SUA MISSÃO.


“Se faço de Boa Vontade, terei recompensa; mas se de má vontade, apenas desempenho um cargo que me foi confiado”.


 

                  “O Espírito do Senhor está sobre mim,  pelo que me UNGIU para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar; (proclamar; declarar) liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, e ANUNCIAR o ano aceitável do  Senhor” Lc. 4:18.
 
Hoje se cumpre esta Escritura em vossos ouvidos. Is. 61:1.

                Ser UNGIDO pelo SENHOR para fazer Sua obra é muito bom, importante e abençoador, mas, com o que recebemos, nós nos tornamos responsáveis pelo modo como as pessoas viverão. “Como Deus UNGIU a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com Poder; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”... “ Nós somos testemunhas de todas as coisas realizadas por Ele...

                  Ele nos mandou pregar, (proclamar; declarar) ao povo, e testificar que Ele é o que por Deus foi constituido juíz dos vivos e dos mortos. At. 10:38.

 

O Poder de Fazer o Bem - Ligar, Concordar e Reunir.
 

                  Temos o poder para ligar aqui na Terra o que o Espírito Santo nos revelar pela Palavra de Deus; também temos o poder de desligar qualquer obra que o maligno estiver fazendo na vida daqueles que nos pedem ajuda.  Mt. 18:18-22.
Os que recebem do Senhor o dom de manifestar a Sua glória para as pessoas as quais lhes são enviadas - ou a quem eles são enviados.

                 Precisam entender que isso lhes foi dado não como pagamento de alguma dívida de Deus para com eles, mas, sim, para que abençoem os sofredores. Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo. Pv. 3:27.
 
Somos devedores de todos os perdidos para lhes dar a salvação. Esse versículo nos revela que a bênção que recebemos para entregar ao povo não pertence a nós, mas aos que dela precisam. Rm. 13:7.

                 Então, devemos "pagá-los" sempre que for possível com o que, por direito dado pelos Céus, pertence a eles. Não fazemos um favor aos perdidos quando cumprimos o nosso dever; eles é que o fazem ao nos permitir que sirvamos a Deus e, desse modo, sejamos abençoados.

“Pois quantaspromessas há de Deus, têm nele o SIM, e por Ele o AMÉM, para a glória de Deus por  nosso intermédio. Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos UNGIU, é Deus”. 2ºCo. 1:20, 21.
 
Quem se recusar a entregar ao sofredor o que lhe pertence dará conta o mal feito a ele.


                   Com esse entendimento, os filhos do Altíssimo jamais se encontrarão "no vermelho", pois, ao executar sua missão; EVANGELIZAR, com Boa Vontade, estarão cumprindo o débitoque Deus colocou na conta deles.


Disse o Apóstolo Paulo: Contudo, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação. Ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1ºCo. 9:16.

 
                  Temos aprendido que os doentes podem ser curados, porém não temos ido até eles para que se livrem das mentiras de Satanás. Por que?

             Com a cura do homem da mão ressequida, Mt.12.10-43, a lição que Cristo deu aos fariseus é de suma importância: se Ele não fizesse o bem àquele homem, Ele estaria fazendo o mal.

                 Pelo bem que realizaria no sábado, eles O acusariam, mas, pelo mal que faria se não tivesse curado aquela mão, eles nada fariam com Jesus. Aqueles hipócritas não entendiam nada do AMOR DIVINO.

               Se você recebeu o dom de Deus, faça o bem, pois, do contrário, você receberá a sua pena. Quem foi UNGIDO é o único que pode fazer a obra para a qual foi eleito e revestido de Poder. Veja o que lhe foi dado e não deixe de cumprir o seu dever — ou, então, terá contas a acertar por ter deixado de fazer o BEM a quem dele precisava.

                 O Senhor Bom Jesus o chama e o envia, o Pai Eterno o tem preparado na Graça do Espírito Santo para certas missões que somente você pode realizar. Se você ainda não se tem deixado usar pelo Altíssimo, viva essa experiência a partir de agora. Assim, verá o quanto Deus irá recompensá-lo.

                  Mas lembre-se! Faça a sua parte com toda a Fidelidade e Obediência ao Todo-Poderoso e jamais deixe de dar a quem necessita o que pertence a ele, abençoe.  EVANGELIZAR!

 
                  “Mas nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. At. 20:24.
 
Por certo, na eternidade, você receberá a recompensa por ter sido servo de Deus.


O tipo de filho que agrada ao Pai é aquele que executa a sua missão e, por isso, tem acesso a tudo o que o Senhor possui.

  

É tempo de ser SAL (Equilíbrio) da terra
 e LUZ (Verdade) do mundo.
Mt. 5:13
 


Na Graça do Pai Eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário