Loading...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“CI abre a boca”-Formatura da 1ª Turma do Curso de Liderança e Oratória



“CI abre a boca”
Formatura da 1ª Turma do Curso de Liderança e Oratória
Método “Prof. Celso Nascimento Pacheco”


 
Na manhã do dia 6 de outubro, foi realizada, no Auditório Pudim do Complexo Pinheiros, a cerimônia de formatura da 1ª Turma do Curso de Liderança e Oratória, com base no método do saudoso prof. Celso Nascimento Pacheco, falecido em 2008.
 
 
 
A iniciativa da retomada desta ação foi da Associação Sabesp, por meio de sua diretoria cultural, conduzida por Luzia Helena de Almeida, que, como discípula do prof. Celso, foi a orientadora deste curso.
 
 
A primeira turma, denominada “CI abre a boca”, foi constituída por 33 formandos da CI, que num curto espaço de tempo mostraram desenvoltura, desinibição e autoconfiança frente a um público, aludindo que estas características foram adquiridas neste curso, ministrado em 10 aulas que causaram “uma profunda transformação em suas vidas”. De acordo com eles, a metodologia foi “simples, eficaz, humanista e terapêutica, pois, mais do que aprender a soltar a voz em público, este curso possibilitou aos participantes um autoconhecimento e uma sensibilização para a perceber e interagir com o outro”.
 
 
 
Eula, Luzia e Eugenia
 
Na mesa da cerimônia de formatura foram destacadas as presenças do assessor da Diretoria “C”, Edison Raul Barretti, como patrono da turma; de Carlos Hashish (representando o superintendente de Comunicação, Adriano Candido Stringhini, como paraninfo); da Profª Eula Cristina Fuzzo (sobrinha neta do Prof. Celso Nascimento Pacheco), como convidada de honra, e do presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, além do facilitador do curso, Fábio Rodrigues.
Após todos os formandos receberem os seus certificados e “soltarem sua voz” em aplaudidos momentos dessa cerimônia, os componenetes da mesa se pronunciaram a favor da continuidade destes cursos, principalmente o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, que afirmou que “se os gerentes da empresa investirem a valorização humana dos seus profissionais, a Sabesp não só será a maior empresa de saneamento do Brasil, como do mundo”.
Com emoção, a Profª Eula Cristina Fuzzo, sobrinha do Prof. Pacheco, também afirmou ter o propósito de levar a frente o seu legado. Dessa forma, a orientadora Luzia Helena Almeida, se prontificou a essa continuidade, ressaltando que “assim como o seu mestre, se dedicará a este trabalho em prol do crescimento do ser humano de forma gratuita”.
Para encerrar a cerimônia foi passado um vídeo do próprio prof. Pacheco em atividade, que sensibilizou a todos, principalmente pela exaltação ao seu lema de vida: “Tudo pode aquele que crê!”. Este mestre da oratória já formou 46 mil pessoas em diversos núcleos do Brasil e muitos dos seus cursos foram ministrados na própria Sabesp.
Os formando da turma “CI abre a boca” foram estes acima.

Agradeço o convite. Deus os bençoe e assim que puder, farei esse curso, como meu tio Celso gostaria que fizesse e desse continuidade a esse trabalho maravilhoso.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário